Pesquisar

PR13 - Vereda do Fanal

O que fazer | Atividades 03-01-2022 Direção Regional do Turismo
PR13 - Vereda do Fanal

Download da Brochura | Detalhe:

 

Distância: 10.8 Km/ 5,6 Km
Dificuldade: MédioDuração: 4 horas
Início/Fim: E.R. 209 Assobiadores / E.R. 209 Fanal
Altitude min/máx: 1420 m / 1130 m

 

O percurso de 10,8 Km tem uma duração de 4 horas, tem início no planalto do Paul da Serra (Assobiadores) e término junto ao Posto Florestal do Fanal, atravessando uma vasta mancha de floresta da Laurissilva.

 

lnsere-se em área de coberto florestal originário da Madeira, em exuberante estado de conservação e desenvolvimento, floresta Laurissilva classificada de Património Mundial Natural pela UNESCO, desde Dezembro de 1999 e integrante da Rede Europeia de Sítios de lmportância Comunitária - Rede Natura 2000.

Na zona conhecida como sítio do Fio, poderá apreciar o trabalho engenhoso de instalação de cabos para transporte de lenha e matos recolhidos na zona do Fanal, para a atividade agropecuária dos habitantes do Chão da Ribeira e Seixal.

Aproveite a magnífìca zona do Fanal, pequena caldeira vulcânica, classifìcada de "Reserva de Repouso e Silêncio" pelo Parque Natural da Madeira, para usufruir de um momento de puro relaxamento. Aqui, a sua beleza reside não só nos imponentes e centenários bosques de tis (Ocotea foetens), realçando-se alguns exemplares que resistem desde o descobrimento da ilha, como nas espectaculares paisagens visíveis desde os miradouros.

 

 

PR13 - Vereda do Fanal - Desdobravél português/inglês

 

 

Informação Importante: Informações e recomendações sobre os passos a ter antes de efectuar as caminhadas. Por favor, leia esta informação 



Downloads:
 

Madeira Aventura - Desportos Radicais, Lda.

Madeira Aventura - Desportos Radicais, Lda.

 

Informação Importante: Informações e recomendações sobre os passos a ter antes de efectuar as caminhadas. Por favor, leia esta informação 


Downloads:

 

WalkMe WALKME
APP STORE
GOOGLE PLAY
Madeira Weather MADEIRA WEATHER
APP STORE
GOOGLE PLAY

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.