Pesquisar

PR 20 - Vereda do Jardim do Mar

O que fazer | Atividades 03-01-2022 Direção Regional do Turismo
PR 20 - Vereda do Jardim do Mar

Download da Brochura | Detalhe:

 

Distância: 1.9 Km
Dificuldade: Fácil
Duração: 1.30 horas
Início/Fim: Prazeres / Jardim do Mar (Largo da Igreja)
Altitude min/máx: 530 m / 35 m
 

 

Este percurso de 1,9 Km leva uma hora e meia a ser percorrido e permite fazer a ligação entre os Prazeres e o Jardim do Mar. Antigamente era um dos poucos acessos ao litoral que a população disponha.

 

No passado era um dos poucos acessos ao litoral que a população dos Prazeres disponha. O trilho caracteriza-se por um desnível de aproximadamente 500 m, devendo a descida ou subida ser feita com calma, desfrutando das vistas magníficas sobre as fajãs do Jardim do Mar e do Paúl do Mar.
Pela existência de um clima ameno e abundância em água, a população do Jardim do Mar, desde cedo, se dedicou a agricultura, minuciosamente praticada em socalcos suportados por muros de pedra aparelhada, e por onde a própria vereda foi desenhada.
Antes de chegar ao aglomerado populacional do Jardim do Mar, não deixe de visitar o Moinho de Água recentemente recuperado e que, outrora, servia para moer os cereais cultivados na freguesia e arredores.

 

 

Nota: Encerrado

 

 

PR 20 - Vereda do Jardim do Mar - Desdobravél português/inglês

 

 

 

Informação Importante: Informações e recomendações sobre os passos a ter antes de efectuar as caminhadas. Por favor, leia esta informação 



Downloads:

 

WalkMe WALKME
APP STORE
GOOGLE PLAY
Madeira Weather MADEIRA WEATHER
APP STORE
GOOGLE PLAY

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.