Pesquisar

PR um caminho para todos /Joel Pico das Pedras - Queimadas

O que fazer | Atividades 03-01-2022 Direção Regional do Turismo
PR um caminho para todos /Joel Pico das Pedras - Queimadas

Detalhe:

 

Distância: 2,1Km
Dificuldade: Fácil
Duração: 45 minutos
Início/Fim: Queimadas / Pico das Pedras
Altitude min/máx: 890 m / 870 m

 

O percurso de 2,1Km, com a duração de 45 minutos, oferece às pessoas com incapacidade motora e visual usufruírem do contato direto com a Natureza, desenrolando-se ao longo da levada do Caldeirão Verde.

 

Este trilho desenrola - se ao longo da esplanada da levada do Caldeirão Verde entre os Parques Florestais das Queimadas e do Pico das Pedras, no concelho de Santana.

Ao longo do percurso é possivel acompanhar uma mancha florestal de transição entre a floresta natural da Madeira (floresta Laurissilva) e a floresta exótica ( árvores introduzidas pelo homem nesta ilha).

O som da água em corrida permanente, o cheiro da terra molhada, a humidade característica da floresta e o calor do sol quando a atravessa, despertam todos os sentidos, conduzindo o caminhante ao contacto profundo com o espaço natural.

No Parque Florestal das Queimadas encontra-se a Casa de Abrigo das Queimadas, casa que mantém as características originais das Casas Típicas de Santana, apresentando um espetacular telhado em colmo.

 

Informação Importante: Informações e recomendações sobre os passos a ter antes de efectuar as caminhadas. Por favor, leia esta informação 
 


Downloads:

 

WalkMe WALKME
APP STORE
GOOGLE PLAY
Madeira Weather MADEIRA WEATHER
APP STORE
GOOGLE PLAY

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.