Pesquisar

Surf

Atividades Náuticas - Mar 02-02-2022 Direção Regional do Turismo
Surf

Conhecida como o Havai do Atlântico, o Arquipélago da Madeira reúne todas as condições necessárias para lhe fazer subir a adrenalina ao surfar nas suas excelentes ondas!

As incríveis ondas da Madeira levaram-na a ser considerada por muitos como o Havai do Atlântico. Aqui encontra todas as condições necessárias para a prática de surf e recomendamos que tenha precaução principalmente se for iniciante.
O arquipélago da Madeira é um local privilegiado para receber "swells" do Atlântico Norte e beneficia de todo o tipo de ondas, desde "point breaks" a "reef breaks".

Estas excelentes ondas são geradas também pelas costas acidentadas e íngremes e pelas rochas no fundo do mar que também ocasionam saídas da água aparatosas.
As costas do Jardim do Mar, Paul do Mar, Porto da Cruz e de São Vicente, com as suas ondas desafiantes, convidam a um dia de surf. Em algumas destas localidades pode encontrar escolas apropriadas que facilitarão uma primeira abordagem a esta atividade física.

Conheça os locais onde pode praticar surf na ilha da Madeira:

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.