Pesquisar

Bicicleta Todo o Terreno (BTT)

O que fazer | Atividades 02-02-2022 Direção Regional do Turismo
Bicicleta Todo o Terreno (BTT)

Venha conhecer a Madeira sobre rodas, seja de bicicleta todo o terreno (BTT) ou moto 4, e percorra levadas ou estradas de terra irregulares e com obstáculos no interior da floresta da Madeira!


A Madeira oferece atualmente todas as condições para a prática da modalidade de BTT, fruto de um projecto da responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN),, em colaboração com a Associação de Ciclismo da Madeira, do qual resultou a criação de uma lista de percursos de BTT preparados para o efeito, todavia em processo de homologação. 

Estes percursos estão inseridos na área florestal protegida da Rede Natura 2000, pelo que, os interessados deverão requerer uma autorização/licença prévia, suporte disponibilizado na plataforma digital da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza.

Os trilhos estão circunscritos a três zonas especificas, localizadas respetivamente no Poiso (local onde existem três circuitos), outra entre a Fonte do Bispo e os Prazeres,no concelho da Calheta, onde foram criados outros três acessos, e a terceira situada no Paúl da Serra ( Bica da Cana - Estanquinhos).

Os percursos encontram-se georreferenciados e foram definidos pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).

Descubra o prazer de conduzir uma bicicleta todo o terreno ou uma moto 4, ao longo das levadas ou de estradas de terra irregulares e com obstáculos, no interior da floresta da Madeira.
Poderá alugar uma bicicleta ou uma mota nas ilhas da Madeira e do Porto Santo para descobrir o prazer de conduzir ao longo dos acidentados caminhos de terra batida.
No centro da cidade ocorre anualmente a prova Downtown Funchal que causa sensações fortes aos seus espetadores.

Se é do tipo de pessoa que gosta de deixar a vida correr sobre rodas, convidamo-lo a vir descobrir a Madeira literalmente deste modo!

 

Consulte abaixo a lista em processo de certificação dos sete percursos disponíveis de BTT:

Percursos BTT
 

  • Percurso 1 – Poiso - Boieiros - Camacha
  • Percurso 2 – Poiso – João do Prado – Chão das Aboboreiras
  • Percurso 3 – João do Prado – Pico do Suna – Lamaceiros – Bar do Roque
  • Percurso 4 – Pico dos Bodes – Lombo das Uveiras – Lombo da Velha
  • Percurso 5 – Pico da Pedreira – Lombo da Velha 
  • Percurso 6 – Pico Gordo - Garagem – Lombo da Atouguia 
  • Percurso 7 – Bica da Cana – Estanquinhos – Lameirinhas 
  • Percurso 8 –  Montado da Esperança
  • Percurso 9 –  Boca das Voltas - Casa do Ovil
  • Percurso 10 – Picaroto - Pico das Pedras 
Dec. Leg. Regional n.º 35/2008/M - Atividades Lúdico-Desportivas em Espaço Florestal




 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.