Pesquisar

Observação de Aves

O que fazer | Atividades 03-02-2022 Direção Regional do Turismo
Observação de Aves

Faça um passeio de Observação de Aves na Madeira e admire sublimes aves marinhas e terrestres. Por onde quer que vá, estará bem acompanhado por aves tão belas quanto raras.

Se gosta de admirar toda a espécie de pássaros, não só pela sua beleza física, mas pelas suas habilidades e engenhos, venha à Madeira fazer um passeio de Observação de Aves!
No Arquipélago da Madeira existem algumas áreas classificadas como Reserva Biogenética e Património Mundial Natural, que geram inúmeras possibilidades de observação de aves terrestres ou marinhas, algumas delas raras no mundo.
A variedade e a especificidade do seu ecossistema, torna alguns locais, excelentes pontos de observação de aves nidificantes e migradoras, tais como:

O Tentilhão (Fringilla coelebs madeirensis),
O Bis bis (Regulus ignicapillus madeirensis),
O Papinho (Erithacus rubecula rubecula),
A Lavandeira (Motacilla cinerea schmitzi),
A Freira da Madeira (Pterodroma Madeira).

A Madeira dispõe de empresas especializadas nesta área que organizam passeios em terra ou no mar, de acordo com as preferências dos visitantes.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.