Pesquisar

Circuitos Turísticos

O que fazer | Atividades 03-02-2022 Direção Regional do Turismo
Circuitos Turísticos

MANHà
Para conhecer um pouco da ilha, admire as vistas panorâmicas dos seus belos miradouros. Um dos mais emblemáticos, é o Miradouro da Portela, rodeado por três moinhos de vento. 

Deste local, avista-se toda a costa sul da ilha: a oeste vemos a praia e o Ilhéu da Cal; a leste vemos a forma cónica do Pico de Baixo, o Ilhéu de Cima, o Porto de Abrigo e a Marina. Poderá também subir (cerca de 3h30m a ida e volta) até ao Pico Castelo (PS PR 2 - Vereda do Pico do Castelo), localizado a 437 metros de altitude e que proporciona uma excecional vista geral sobre o Porto Santo. Outro dos passeios recomendados nesta Ilha é a PS PR 1 - Vereda do Pico Branco e Terra Chã (cerca de 3h a ida e volta), que permite avistar grande parte da Ilha. Surpreenda-se com a forma original do Pico de Ana Ferreira, composto por colunas prismáticas, de formas muito irregulares, originadas pelo lento arrefecimento do magma. Nas suas proximidades, encontra-se o campo de golfe do Porto Santo, que proporciona desafios únicos, em tacadas com vistas soberbas, oferecendo condições ótimas para jogar golfe. Não perca uma visita à Calheta e deixe-se embalar pelo som mágico das ondas, enquanto contempla esta beleza paradisíaca. A beleza primitiva das paisagens encanta todos os que decidem passear ou pedalar através dos atalhos e caminhos da ilha. No centro da Vila Baleira não deixe de provar uma “lambeca”, um dos gelados típicos desta ilha. Visite a Casa Museu Cristóvão Colombo, que assinala a presença do descobridor da América na ilha e recria o ambiente primitivo onde o explorador viveu. Aproveite para degustar a gastronomia do Porto Santo num dos restaurantes desta ilha.

 

TARDE

Relaxe na praia de areia fina e dourada que, estendendo-se ao longo de 9 km, convida a muitos banhos de sol e de mar. Poderá também fazer tratamentos naturais no centro de talassoterapia, já que a areia do Porto Santo tem propriedades terapêuticas. Faça longas caminhadas no areal, pratique desportos aquáticos, refresque-se nas suas águas cristalinas e desfrute de uma bebida ou refeição num dos bares da praia. A tranquilidade da ilha, associada à belíssima praia de areia fina e mar de águas transparentes, fazem do Porto Santo um lugar privilegiado - a não perder.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.