Pesquisar

Sonho de uma Noite de Verão

“Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, de 19 a 21 de maio de 2023, nos jardins do Museu da Quinta das Cruzes, integrado no programa da Festa da Flor 2023. 17-05-2023 Direção Regional do Turismo
Sonho de uma Noite de Verão

De 19 a 21 de maio de 2023, às 20:00, os jardins do Museu da Quinta das Cruzes recebem a peça “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, apresentado pela Associação Avesso. Este clássico mundial do teatro será apresentado em língua inglesa, no contexto de um dos principais cartazes turísticos do destino Madeira, a Festa da Flor 2023, proporcionando ao público uma experiência de teatro ao ar livre neste amplo parque ajardinado de inspiração Romântica.


Com este projeto – Shakespeare in the Gardens – pretende-se apresentar um clássico do teatro mundial num espaço público ao ar livre, desta feita, num jardim, procurando nesta adaptação dramatúrgica e encenação trazer o texto à contemporaneidade.  Com a duração aproximada de 70 minutos, apresentação irá desenrolar-se em três zonas específicas do jardim do Museu da Quinta das Cruzes, levando o público a movimentar-se pelas diversas áreas ajardinadas, constituindo todo o jardim o espaço cénico procurando criar uma atmosfera semelhante à existente nas paisagens dos textos de Shakespeare.


A entrada é livre, assim como o ensaio geral, que se realiza no dia 18 de maio às 20:00, é aberto ao público.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.