Pesquisar

“Tesouros de Vida” visita Universidade Sénior do Porto Santo

O Grupo “Tesouros de Vida” do Centro Social Paroquial de São Sebastião de Setúbal visitou, hoje, a Universidade Sénior do Porto Santo. 03-03-2023 Administração Pública do Porto Santo
“Tesouros de Vida” visita Universidade Sénior do Porto Santo

O Grupo “Tesouros de Vida” do Centro Social Paroquial de São Sebastião de Setúbal visitou, hoje, a Universidade Sénior do Porto Santo. 
Ao todo, 15 elementos tiveram a oportunidade de um “pequeno intercâmbio”, onde foi possível a troca de ideias, saberes e formas de trabalhar na nesta área com a nossa Universidade Sénior. 
Neste sentido e respondendo aquilo que são as linhas de intervenção desta instituição escolheram o Porto Santo, de forma a que estes idosos tivessem uma experiência diferente e marcante. 
De referir que este grupo, é dirigido ao público sénior, com mais de 65 anos, e que pretende combater o isolamento e exclusão social através da realização de atividades dinâmicas e integrativas para um envelhecimento ativo e participativo. 
O “Tesouros de Vida” pretende, também, promover um espaço de partilha de experiências e de histórias de vida, enquanto motor de autodeterminação, autonomia e capacitação, contrariando as situações de abuso e de violência contra os idosos, dando voz e potencializando a defesa dos seus direitos.
 
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.