Pesquisar

Susana Prada visita Parque Urbano do Porto Santo

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, esteve no Porto Santo para uma visita de trabalho. 15-03-2023 Administração Pública do Porto Santo
Susana Prada visita Parque Urbano do Porto Santo

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, esteve no Porto Santo para uma visita de trabalho. 
Susana Prada visitou as obras do Parque Urbano do Porto Santo, que irá localizar-se no antigo Parque Campismo do Porto Santo.
As obras iniciaram-se no início de fevereiro, onde já foram demolidos dois edifícios; demoliram, também, os passeios que vão ser renovados; realizaram o abate de árvores na zona do alargamento do estacionamento; realizaram a escavação para a base do muro de suporte do parque de estacionamento e iniciaram a betonagem das fundações deste muro.
Este é um projeto que vai custar ao Governo Regional 569 mil euros, mas que vai dotar esta infraestrutura de uma casa da lancha/cafetaria; casas de banho (dentro do edifício do bar); zonas de merendas/lazer; jardim de catos; extensa área de vinhas a tardoz da duna; acesso à praia por passadiço; um parque infantil em areia; um campo de vólei de praia; estacionamento para 57 lugares, mais do dobro do atual e um reservatório de 225 m3 para aproveitamento de águas pluviais.
De referir que o princípio do “Life Dunas” já está a ser projetado no P. Urbano, nomeadamente, com a alimentação artificial do cordão dunar danificado; o acesso do Parque à praia através de passadiço sobrelevado, que salvaguarda a duna do pisoteio; preservação e valorização de espécies vegetais nativas; plantação de vinha a tardoz da duna, numa área de 2492 m2; salvaguarda de património cultural; a recuperação da nora existente e os muros de crochet. 
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.