Pesquisar

Simulacro de fogo em Escola de Santana

Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos 20-02-2019 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Simulacro de fogo em Escola de Santana

No âmbito do treino do Plano de Prevenção e Emergência da escola e das obrigatórias medidas de autoproteção contra incêndio, realizou-se, quarta-feira (20 de fevereiro), um simulacro de fogo na Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana.

 

Simulou-se um foco de incêndio numa sala de Educação Tecnológica. Após a sua deteção por uma funcionária, foram desencadeados os procedimentos pré-definidos, nomeadamente a rápida informação do Conselho Executivo sobre a ocorrência. Após uma avaliação da situação, deliberou-se a evacuação geral da escola para os pontos de encontro definidos e foi feita de imediato a chamada de emergência para o 112. Passados poucos minutos, chegou à escola um veículo de combate a incêndios e uma ambulância da corporação de Bombeiros Voluntários de Santana. Os bombeiros realizaram manobras de busca e salvamento a dois supostos desaparecidos, assim como de extinção do suposto incêndio. Os sinistrados foram encontrados, estabilizados e conduzidos para a ambulância.

 

Após a realização do rescaldo do incêndio, foi constatado pelas entidades presentes numa reunião de avaliação que, no cômputo geral, os diferentes intervenientes puseram em prática, de forma adequada, os procedimentos emanados no plano de prevenção e emergência da escola.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.