Pesquisar

«A criatividade e a imaginação dos nossos jovens têm um lugar para se expressar»

Foi desta forma que Miguel Albuquerque se referiu ao Suplemento Ponto e Vírgula. 01-06-2022 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
«A criatividade e a imaginação dos nossos jovens têm um lugar para se expressar»

É uma publicação de e para estudantes, mas já conquistou toda a comunidade educativa! O corolário de todo o trabalho realizado durante o ano letivo 2021-2022 viveu-se na Festa de Entrega de Prémios do Concurso Grande Ideia, no passado dia 25 de maio, nos jardins da Quinta Magnólia.

 

«Precisamos ter uma educação versátil, adequada aos novos tempos, onde a criatividade e a imaginação dos nossos jovens têm um lugar para se expressar», foram algumas das palavras do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. Na oportunidade, o Presidente do Executivo madeirense aproveitou para cumprimentar e agradecer «o trabalho notável» das direções escolares e dos professores.

 

Já Luís Loureiro, administrador e CEO da Wider Property, empresa gestora do Centro Comercial La Vie Funchal, referiu que o Ponto e Vírgula é um projeto inovador. «Vocês [alunos e professores] estão a fazer algo inovador no país, não só na Madeira.» Para Ricardo Miguel Oliveira, diretor do Diário, o PV é a semente e «cabe a nós parceiros - Secretaria, Governo, professores e comunidade educativa - regar esta semente. Vocês vão crescer e dar bons frutos».

 

A tradição cumpriu-se e subiram ao palco os três finalistas de cada uma das oito categorias a concurso.

 

Veja aqui a galeria de fotografias publicadas no Facebook da SRE.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.