Pesquisar

Concurso Escolar “Mascote para o Comércio Urbano”

Uma iniciativa da ACIF-CCIM, em parceria com a SRE 22-01-2019 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Concurso Escolar “Mascote para o Comércio Urbano”

O Concurso Escolar “Mascote para o Comércio Urbano”, uma iniciativa da ACIF – Câmara do Comércio e Indústria da Madeira, em parceria com a Secretaria Regional de Educação (SRE), visa a criação de uma mascote para dinamização do comércio urbano/tradicional na Região Autónoma da Madeira.
 
O concurso é dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional (nível 4) da Região Autónoma da Madeira e tem como objetivos:
a)   Desafiar os jovens e a sua criatividade, num contexto de promoção e afirmação do comércio urbano/tradicional;
b)   Contribuir para a revitalização do setor;
c)   Criar elos de ligação entre o público juvenil e o comércio em contexto urbano;
d)   Sensibilizar para a importância deste tipo de comércio e a sua relevância em termos históricos, económicos e sociais.;
e)   Fomentar uma estratégia integrada de comunicação, através da criação de uma imagem que identifique o comércio de rua e da dinamização de ações diversas.
 
As inscrições decorrem de 10 a 31 de janeiro e a entrega dos trabalhos deve ser realizada até 29 de março de 2019.
 
O aluno autor do trabalho vencedor tem como prémios duas viagens aéreas entre a ilha da Madeira e a cidade de Lisboa ou do Porto e dois vouchers de estadia de duas noites numa das Pousadas de Portugal – Pestana.
 
O júri pode ainda atribuir Menções Honrosas, se entender que a qualidade dos trabalhos é meritória, sendo os seus autores igualmente premiados. Os demais concorrentes recebem um prémio de participação e todos os participantes têm direito a um certificado/diploma.
 
O vencedor será anunciado a 21 de maio, no âmbito das Comemorações do Dia do Empresário, promovidas pela ACIF.
 
Em anexo, são disponibilizados o cartaz, o regulamento, a ficha de inscrição (anexo I) e a ficha técnica (anexo II).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.