Pesquisar

“Uma biblioteca, muitas histórias” no Espaço EntreArte

Entrada da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia 28-10-2019 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
“Uma biblioteca, muitas histórias” no Espaço EntreArte

A magia dos livros… Permite-nos realizar tantas descobertas sem sairmos do mesmo lugar.

E, por acreditarmos que a leitura ajuda a crescer e a pensar, dedicamos o Espaço EntreArte aos livros e às histórias.

No âmbito do Dia da Biblioteca Escolar, celebrado a 28 de outubro – efeméride que visa destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura – foi inaugurada a exposição “Uma biblioteca, muitas histórias”, no Espaço EntreArte da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Cultura.

A iniciativa contou com a presença dos alunos do 2.º Ano da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche Professor Eleutério de Aguiar (Funchal), que se inspiraram nos seus livros favoritos para ilustrar as peças do puzzle, compondo um mural repleto de cor, aventuras e sonhos.

O entusiasmo foi ainda maior quando Leda Pestana, contadora de histórias, cativou ‘miúdos e graúdos’ com as suas dinâmicas envoltas em fantasia e encantamento.

Encante-se também… Visite o Espaço EntreArte até ao final do ano. Aceite o desafio e descubra as histórias ali abrilhantadas pelos mais pequenos!


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.