Pesquisar

30 alunos na formação para correspondentes do Ponto e Vírgula

VI série do suplemento de e para estudantes do ensino secundário 19-10-2020 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
30 alunos na formação para correspondentes do Ponto e Vírgula

Adaptada às exigências dos tempos que se vivem, a formação dos correspondentes preencheu – de desafios, de aprendizagens e de satisfação – o dia dos 30 alunos participantes na habitual atividade que relança, anualmente, o Ponto e Vírgula. No passado dia 16 de outubro, a VI Série do PV começou a ganhar forma, com o envolvimento dos estudantes e da equipa coordenadora nos diferentes blocos de formação e nas visitas aos parceiros do projeto.
Em sistema rotativo, quatro espaços no Funchal acolheram os pequenos grupos de sete ou oito alunos das escolas com ensino secundário da Madeira e do Porto Santo. Na Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, foram facultadas informações sobre o projeto editorial, as orientações sobre a VI série e o papel de aluno correspondente.
O Diário de Notícias da Madeira recebeu os participantes com uma palestra sobre a escrita nos diferentes géneros jornalísticos, sem esquecer a titulação das peças ou a relevância da comunicação social. Por sua vez, no Centro Comercial La Vie, decorreu uma visita guiada ao backoffice e às zonas de serviço, com especial atenção para os cuidados na comunicação institucional.
A Direção Regional de Juventude também apoiou esta atividade, disponibilizando a Casa da Juventude do Funchal para as dinâmicas de grupo orientadas pelo Teatro Metaphora e para a realização das entrevistas de apresentação de cada correspondente. No final da jornada, após um dia cheio de boas vivências, as ideias já fervilhavam nas mentes dos participantes das 15 escolas.
O primeiro número do PV, neste ano escolar de 2020/2021, estará nas bancas a 27 de outubro e incluirá, entre outros temas de interesse, as primeiras impressões dos novos alunos correspondentes, bem como o entusiasmo redobrado dos que se mantêm no projeto.
Para conhecer melhor o Ponto e Vírgula, visite a página dedicada aqui.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.