Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Educação em números – 10 anos

Publicação no Dia Europeu da Estatística 20-10-2018 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Educação em números – 10 anos

No dia 20 de outubro de 2018, celebra-se mais um Dia Europeu da Estatística. A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU e celebrada pela primeira vez em 2010, com o intuito de reconhecer a importância e o contributo que a estatística tem vindo a proporcionar, ao longo dos tempos, para o conhecimento e desenvolvimento das sociedades.

 

A Secretaria Regional de Educação, através do Observatório de Educação da RAM (OERAM), unidade orgânica da Direção Regional de Inovação e Gestão, assinala este dia com a divulgação de Educação em Números – 10 anos. Esta publicação refere-se ao período compreendido entre os anos letivos 2007/2008 e 2016/2017 e tem como principal objetivo disponibilizar informação estatística sobre a realidade regional referente à oferta de educação e formação, bem como observar a sua evolução neste período. A apresentação está organizada com separadores e breves análises introdutórias por alunos (matrículas e aproveitamentos), pessoal docente, pessoal não docente, estabelecimentos de educação e ensino por município e indicadores europeus, com dados para a RAM e Portugal.

 

Com esta divulgação, o OERAM pretende contribuir para retratar a educação na década em análise, e para reforçar a consciência de todos sobre a importância e relevância das estatísticas oficiais, base de decisões das organizações, além de serem um pilar da cidadania e um instrumento vital para o desenvolvimento sustentável de de países e regiões.