Pesquisar

50 Anos do Serviço Técnico de Educação Especial – páginas mensais dedicadas

Publicações da Secretaria Regional de Educação 03-01-2019 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
50 Anos do Serviço Técnico de Educação Especial – páginas mensais dedicadas

A área funcional do atual Serviço Técnico de Educação Especial (STEE) da Região Autónoma da Madeira foi criada a 6 de novembro de 1968, tendo decorrido, durante o ano de 2018, as comemorações dos ‘50 Anos do STEE’.

 

Para assinalar este percurso, no qual distintos atores, múltiplas práticas e uma panóplia de experiências, relações e sentires se entrecruzaram e estabeleceram, foram publicadas, no Diário de Notícias da Madeira, páginas mensais dedicadas à ‘Quinta do Leme’.

 

Referência marcante, o logótipo comemorativo – com os seus elementos gráficos arredondados – transmite inclusão e completude na educação. A Madeira prenuncia-se na extremidade inferior do número cinco, simbolizando a água que a transcorre com vida, e que, de seguida, a rodeia e abraça. O número zero revela visualmente o princípio e a linha curva que dele nasce representa a afetividade do espaço e dos seus utentes, neste percurso de 50 anos. Este sentimento é reforçado pelas cores, rosa de afetos e azul de harmonia.

 

Em complemento, também podem ser consultadas duas peças publicadas, sobre a temática, em Educatio Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.