Pesquisar

EntreArte, uma entrada para a arte

Espaço artístico da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia 14-09-2023 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
EntreArte, uma entrada para a arte

O palácio do Governo Regional da Madeira acolhe diferentes secretarias regionais, num edifício histórico que foi hospital da Misericórdia e, posteriormente, sede da Junta Geral.

 

A entrada da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) assumiu o formato de galeria de projetos artísticos desde final de 2015. Os autores das exposições coletivas temporárias são professores e alunos da Região Autónoma da Madeira, bem como colaboradores dos organismos públicos do Governo Regional a convite do Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

O Gabinete de Imagem e Protocolo (GIP) coordena e dinamiza este espaço artístico.

 

De momento, pode ser apreciada a exposição ‘Paisagens da Madeira | A Ilha e o Mar’, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Clube Europeu da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco e a Direção Regional de Juventude, que envolveu 15 escolas da Região Autónoma da Madeira e a participação de 164 alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos.

 

Anteriormente, estiveram disponíveis os trabalhos premiados no concurso ‘A MINHA VEZ pelo ambiente’. Este concurso teve como objetivo escolher as capas para as quatro edições do suplemento 'A TUA VEZ é verde'.

 

 

 

No início do ano, o EntreArte "sofreu" uma verdadeira "onda" de talento. As 173 ilustrações provenientes de 13 escolas, que se candidataram às seis capas da VIII série do suplemento escolar 'Ponto e Vírgula', deram corpo à exposição 'A Capa do PV é minha'.

 

Em permanência, pode ainda ser visitada a exposição focada no património público "O Edifício do Governo Regional da Madeira", junto ao acesso ao Gabinete do Ensino Superior.

 

 

 

Repositório digital, em Educatio Madeira, das exposições realizadas:


  Pontos de Vista
Exposição ‘Paisagens da Madeira | A Ilha e o Mar’
 

  “MANIFESTO” pelo planeta germina nas escolas do terceiro ciclo  

  Onda de TALENTO “inunda” o ‘Ponto e Vírgula’  

  "Paisagens da Madeira | Do Mar à Montanha"  

  "A arte, a poesia e as flores"  

  "Uma dose de esperança"  

  "Do Dia da Terra ao Dia da Criança:
um percurso pela biodiversidade"
 

  "Plantar o Futuro, recuperação da natureza e educação ambiental"  

  "Ideia Visual, ilustração e fotografia"  

  "Terra à Vista! 600 anos de Porto Santo e Madeira"  

  "Na minha terra natal"  

  "A arte na educação do olhar"  

  "Ponto e Vírgula, um percurso pelas boas práticas"  

  "Sementes nutritivas para um futuro sustentável"  

  "Desejo para o novo ano de 2016"  

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.