Pesquisar

Vídeo capacita alunos perante situações de risco

Instrumento estabelece procedimentos a adotar em situações de emergência 09-11-2015 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Vídeo capacita alunos perante situações de risco

No âmbito do projeto “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos”, foi apresentado, ao início desta tarde (9 de novembro), um vídeo pedagógico demonstrativo da correta evacuação de uma escola em situação de emergência, bem como dos diversos procedimentos a ela associados.

 

Realizado na RAM e tendo palco a Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, o vídeo constitui-se um instrumento importante numa área onde a Região é precursora, tal como frisou Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação.

 

«Este documento é relevante porque a Madeira foi pioneira na integração no currículo das questões ligadas à segurança e ao risco. Utilizávamos um instrumento cedido pelas instituições nacionais e que pouco tinha a ver com as nossas estruturas. Criámos um documento próprio que, para além de ficar disponível nos diversos canais de comunicação, será utilizado nas diferentes escolas aquando da abordagem a estas temáticas», explicou o Secretário Regional, relevando a importância do conhecimento intrínseco ao vídeo.

«Capacita os alunos, cria condições e ferramentas para que possam, também enquanto adultos, enfrentar as situações e dar a melhor resposta, junto das famílias e em contextos sociais diversos. Desta forma, teremos uma população mais capaz de atuar de forma segura em situações de risco.»

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.