Pesquisar

‘Na minha terra natal’ no espaço EntreArte

SRE mostra 526 trabalhos elaborados por crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos. 13-06-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
‘Na minha terra natal’ no espaço EntreArte O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente, na sexta-feira transata (9 de junho), na abertura da exposição ‘Na minha terra natal’, no espaço EntreArte, localizado no átrio da Secretaria Regional de Educação.
 
‘Na minha terra natal’ é um concurso internacional, promovido pela organização não-governamental “Green Cross Belarus”, em colaboração com o Ministério de Educação e o Ministério da Proteção de Recursos Naturais e Ambientais da Bielorrússia, integrado na Semana Regional das Artes’2017.
 
O objetivo do concurso visa a preservação das tradições artísticas, nacionais e regionais, através da expressão artística, envolvendo professores e alunos/jovens num diálogo e estímulo à compreensão mais profunda dos processos artísticos que ocorrem na sua terra natal.
 
Os trabalhos agora patentes ao público, até ao dia 16 de junho, na Secretaria Regional de Educação, já foram mostrados em Minsk (Bielorrússia), como forma de comemoração do Ano Internacional do Desenvolvimento para o Turismo Sustentável, proclamado pela ONU para 2017. Podem ser apreciados os 526 trabalhos de 29 escolas participantes (22 escolas do 1.º Ciclo, cinco dos 2.º e 3.º Ciclos, um Jardim de Infância e um Ateliê de Pintura), elaborados por crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos.
 
Entre os vários subtemas a concurso, constaram os retratos de família e autorretratos, o inverno e a sua beleza, o maravilhoso e os heróis e guerreiros que fazem parte da história e da cultura local. As obras resultantes do desafio são plenamente representativas das boas práticas pedagógicas desenvolvidas nesta área nas escolas da Região Autónoma da Madeira.
 
Os alunos da Região têm participado ativamente em concursos desta índole, com vários trabalhos premiados, o que é revelador do esforço e do empenho na exploração dos meios e técnicas de expressão plástica.

Foram premiados os trabalhos de Cláudia Gomes Pereira (EB123/PE Bartolomeu Perestrelo), Daniel Lucas (Jardim Escola João de Deus) e Rodrigo Sousa (EB1/PE Ribeiro Domingos Dias).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.