Pesquisar

Piscina do Porto Santo

A Piscina do Porto Santo, inaugurada em 2004, à semelhança do Pavilhão Multiúsos, revela-se como uma valiosa infraestrutura para a ilha, a sua comunidade, e visitantes. 14-02-2023 Administração Pública do Porto Santo
Piscina do Porto Santo

A Piscina do Porto Santo, inaugurada em 2004, à semelhança do Pavilhão Multiúsos, revela-se como uma valiosa infraestrutura para a ilha, a sua comunidade, e visitantes. Esta infraestrutura, possuidora de uma piscina de 25 metros e seis pistas, tem tido um papel importante na formação dos jovens, membros da comunidade idosa e na inclusão dos membros da comunidade com necessidades especiais, ensinando-lhes habilidades aquáticas importantes e reforçando-lhes a saúde e bem-estar.


Paralelamente com Pavilhão Multiúsos do Porto Santo, a utilização das instalações da Piscina é maioritariamente realizada, pela Escola BS PE C Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo, onde são administradas aulas Educação Física (válido para todas as escolas locais que ministram o 1º Ciclo) e o respetivo núcleo de Desporto Escolar. Além das escolas, a Universidade Sénior do Porto Santo e o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), são duas das entidades que beneficiam dos espaços para desenvolverem as respetivas atividades aquáticas.


Fora as utilizações mencionadas, destacam-se também atividades aquáticas promovidas por privados (Ginásio Clube Porto Santo e Profª. Alexandra Melim), onde são cobridas várias faixas etárias e níveis de habilidade, nomeadamente a hidroginástica, a adaptação ao meio aquático (bebés e adultos), natação federada e o nado livre.


A Piscina do Porto Santo é uma instalação moderna e acessível que oferece uma diversificada gama de atividades aquáticas à comunidade local e visitantes, sendo por isso de grande valor no conjunto da oferta desportiva que é apresentada pela ilha.

 

Piscina do Porto Santo

 

Horário da Piscina - Aberto das 8:00 às 20:00

 

Contacto Geral - 291 145 525

Morada: Sítio das Matas

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.