Pesquisar

Ensino profissional adequa cada vez mais cursos às necessidades do mercado

Presidente do Governo louvou o esforço daqueles que através da aposta na formação procuram melhorar a sua vida e a realização profissional 29-06-2021 Presidência
Ensino profissional adequa cada vez mais cursos às necessidades do mercado

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente segunda-feira, 28 de junho, na cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos formandos do Instituto para a Qualificação, IP-RAM – Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.

Na ocasião, o Chefe do Governo sublinhou o esforço que crescentemente tem vindo a ser encetado pelo estabelecimento de ensino profissional na adequação dos cursos às exigências e necessidades da economia e das empresas, assim como na desmistificação que, conforme indicou, ainda existe, sobre o ensino profissional.

Miguel Albuquerque vincou que as economias e as sociedades exigem e precisam de pessoas qualificadas, sem hierarquizações próprias dos países menos desenvolvidos, sendo que a única exigência é fazer bem na área em cada indivíduo é formado.

«O ensino profissional é um ensino que é fundamental para o desenvolvimento das nossas sociedades e é um ensino perfeitamente integrado naquilo que são exigências hoje da nossa economia e das empresas», disse o líder do Executivo.

«Todos propuseram-se a melhorar a vossa educação e formação para garantir uma melhor autoestima e uma melhor realização profissional. Hoje é um momento importante. Recebem o atestado do vosso sucesso». continuou.

58 alunos concluíram a sua formação técnica em áreas como eletrónica e telecomunicações, turismo, comunicação e serviço digital, comercial, mecânica e pintura de automóveis, operador agrícola e de jardinagem.

30 adultos receberam certificados do 3º ciclo – 9º ano de escolaridade – e secundário – 12º ano de escolaridade.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.