Pesquisar

«Todos juntos iremos ultrapassar esta terrível provação»

O presidente do Governo Regional está convicto de que iremos «ultrapassar, todos juntos, esta terrível provação e a nossa Região Autónoma, mais uma vez, estará na linha da frente, no novo ciclo de recuperação económica e social que se impõe». 01-07-2021 Presidência
«Todos juntos iremos ultrapassar esta terrível provação»

Miguel Albuquerque falava na cerimónia de atribuição de insígnias honoríficas no âmbito do Dia da Região Autónoma da Madeira, que decorreu no Casino da Madeira.

Falando para os homenageados e para os demais presentes na cerimónia, entre os quais todos os membros do Governo Regional, Miguel Albuquerque sublinhou ainda que para se poder ultrapassar as consequências da pandemia «será necessária a mobilização de todos e assegurar uma Autonomia mais ampla, que proporcione maiores poderes de decisão aos nossos órgãos de Governo próprio face a um Mundo em acelerada mutação».

«Estou convicto que o vamos fazer, sem dramas, mas com a tenacidade, determinação e capacidade de trabalho que o nosso Povo, desde há muito, demonstrou possuir», afiançou.

O governante fez ainda questão de, aos homenageados, «todos possuidores destas louváveis qualidades», agradecer em nome da Região Autónoma da Madeira.

Homenagem aos emigrantes

O presidente do Governo Regional deixou ainda «uma saudação calorosa às nossas comunidades espalhadas pelo Mundo que tanto enobrecem a nossa Região Autónoma, e também muito têm sofrido com esta pandemia».

Miguel Albuquerque relevou que «a estes nossos concidadãos devemos grande parte da nossa identidade e do nosso cosmopolitismo».

Neste sentido, exortou para que continuemos «a reforçar os nossos laços institucionais e afetivos de ligação às comunidades madeirenses, não esquecendo as novas gerações, já nascidos nos Países de acolhimento».

Isso, explicou, «significa para o futuro, a nossa projeção solidária no Mundo».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.