Pesquisar

Albuquerque agradece à PSP Madeira «o trabalho exemplar e a dedicação»

Miguel Albuquerque agradeceu hoje, «de forma sentida» a todos os agentes, oficiais e demais funcionários da PSP na Região, pela «forma exemplar, profissionalismo, dedicação e disponibilidade de serviço à Causa Pública que têm manifestados nestes últimos quase dois anos». 01-09-2021 Presidência
Albuquerque agradece à PSP Madeira «o trabalho exemplar e a dedicação»

 

O presidente do Governo Regional, falando nas comemorações do 143º aniversário do Comando Regional da PSP da Madeira, que decorreram na sede da corporação na Região, lembrou que «estamos a atravessar, ainda, uma das maiores crises da nossa geração», pelo que «tem sido determinante e fundamental a ação dos homens e mulheres desta Polícia no sentido de combatermos e ultrapassarmos esta situação pandémica».

Segundo o governante, «a ação da Polícia tem sido fundamental e a PSP tem sido, na verdade, uma entidade decisiva para o combate à pandemia e para a diminuição da devastação social, económica e sanitária que esta crise poderia ter acarretado para a nossa Região Autónoma e para a sua população».

«O entendimento que as diversas entidades públicas, em particular o entendimento entre a PSP e as autoridades de Saúde, tem sido paradigmático e exemplar. E a ação dos homens e mulheres desta corporação tem sido também determinante e exemplar», elogiou.

O líder madeirense considerou também que «a PSP é instituição decisiva para alguns ativos que muitas vezes são intangíveis da nossa vivência social: a confiança, a estabilidade e a segurança são valores decisivos para a nossa convivência pacífica, para o desenvolvimento e coesão social na nossa sociedade».

Dirigindo-se ao diretor nacional da PSP, superintendente-chefe Magina da Silva, Miguel Albuquerque aconselhou-o a não se preocupar com a popularidade, mas sim com a eficácia. «Quanto ao que se diz nas redes sociais, não ligue e siga o caminho», disse. E acrescentou: «Tenho a certeza que o prestígio e a credibilidade da nossa polícia junto da população está imaculado e é cada vez maior».

O governante lembra que «a PSP é uma instituição que tem trabalho e tem serviço e ainda uma outra coisa que muitas vezes falta que é credibilidade».

«A PSP tem, na Região, a sua credibilidade imaculada», asseverou, a concluir.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.