Pesquisar

Presidente anuncia ainda várias novidades para os próximos tempos

Albuquerque garante apoio a quem investir no MAR 25-04-2022 Presidência
Presidente anuncia ainda várias novidades para os próximos tempos

Miguel Albuquerque esteve esta tarde, em Hamburgo, na Alemanha, a promover o Registo Internacional de Navios (MAR) junto de mais de 100 dos mais importantes investidores, armadores e outros agentes ligados à comunidade marítima alemã.
Um evento que complementou reuniões que manteve com dois dos principais armadores alemães e mundiais.
O presidente do Governo Regional continua assim a apostar forte na promoção da Região no exterior, nas áreas de negócio mais atrativas e com maior potencial de futuro.
Na ação da tarde, estiveram presentes cerca de 100 membros da comunidade marítima alemã, entre armadores, shipmanagers, investidores e sociedades classificadoras.
Acompanhado por Roy Garibaldi, CEO da SDM, por Albrecht Gundermann e Joerg Molzahn, managing partners da Euromar, Miguel Albuquerque fez questão de garantir, na sua intervenção, apoio político aos potenciais investidores, que possam contribuir para um crescimento ainda maior do MAR.
O líder madeirense apresentou ainda o conceito de green register e anunciou a total digitalização do MAR, após a conclusão do concurso público agora aberto.
Para os armadores alemães, o MAR é, enfim, uma oportunidade de apostar numa bandeira europeia, com qualidade, cumprindo os principais requisitos da União.
De manhã, recorde-se, o líder madeirense reunira, em Hamburgo, com Henning Oldendorff, CEO da Oldendorff, um dos mais relevantes clientes do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) e um dos armadores líderes mundiais.
Na conversa, que decorreu durante mais de uma hora, o governante, acompanhado pelo CEO da SDM, Roy Garibaldi, e ainda pelos representantes da Euromar, Albrecht Gundermann e Joerg Molzhan, teve oportunidade de apresentar, a Henning Oldendorff, aqueles que são os planos para o futuro do Registo, que passam pelo desenvolvimento do conceito de green registry e ainda pela total digitalização.
Por seu lado, a Oldendorff mostrou interesse em continuar a colaborar com a Região, registando mais navios no MAR, desde que o próprio país consiga acompanhar a Madeira no empenho e na capacidade de resposta.
Miguel Albuquerque teve ainda uma outra reunião, desta feira com a administração da Peter Döhle, outro dos clientes mais importantes do MAR.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.