Pesquisar

Taxa de desemprego era a mais baixa do País

Economia da Madeira em março de 2020 registava o melhor desempenho de sempre 03-05-2022 Presidência
Taxa de desemprego era a mais baixa do País

O presidente do Governo Regional lembrou hoje que, aquando do início da pandemia, no primeiro trimestre de 2020, a Madeira era a Região do país que tinha a taxa de desemprego mais baixa.

Desde 2015, disse há pouco, no parlamento madeirense, onde decorre o debate mensal sobre emprego, que a Região estava a fazer um trabalho concertado de relançamento e diversificação da nossa economia, com programas diversos de empregabilidade efetiva. Como consequência, a Madeira tinha então a mais baixa taxa de desemprego do País e inferior, também, à média Europeia.

Algo que, reiterou, «não aconteceu por milagre, mas sim graças às políticas de estímulo do investimento e redução fiscal conseguidas pelo Governo Regional e ao trabalho meritório dos agentes económicos».

«A nossa economia cresceu no primeiro trimestre de 2020 e estava com o melhor desempenho de todos os tempos, tendo o PIB atingido o valor de 5.126,4 milhões de euros em 2019», enfatizou.

O presidente do Governo diz que a pandemia veio inverter esta tendência de crescimento, não só na Região, como em todo o País e no Mundo.

A prioridade, então, foi, sublinha, «responder de forma coordenada a este gigantesco desafio que penalizou as nossas sociedades, a normal vivência social e económica dos cidadãos, das famílias e das empresas».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.