Pesquisar

Horários do Funchal vai permanecer pública e passes sociais não vão aumentar

O presidente do Governo Regional garantiu hoje que a Horários do Funchal vai permanecer como empresa pública. Ao mesmo tempo anunciou o apoio da Região à renovação da frota da companhia transportadora. Miguel Albuquerque falava durante as comemorações do 36º aniversário da HF. 06-06-2022 Presidência
Horários do Funchal vai permanecer pública e passes sociais não vão aumentar

O líder madeirense garantiu, ainda, o apoio do Governo Regional para que não sejam aumentados os preços dos passes sociais, apesar dos preços dos combustíveis estarem a subir.

«O preço do passe interurbano é 40 euros e o urbano é 30 euros. Acho que foi uma grande medida do governo», relevou, no seu discurso, lembrando que este auxílio representa um apoio de mais de 8 milhões de euros anuais.

Por outro lado, manter-se-ão as mesmas regalias, em termos de transportes públicos, para as crianças e para os idosos.

O governante, que se fez acompanhar pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse ainda que se está na fase final de avaliação das propostas que se apresentaram ao concurso para a rede integrada de transportes e garantiu que tudo está a correr bem, apesar de um ligeiro atraso, devido à pandemia, que prejudicou a efetivação dos procedimentos normais.

O objetivo passa ainda pela uniformização da bilhética, num investimento de 4,5 milhões de euros.

O governante relevou ainda o investimento de 40 milhões de euros a fazer pela Horários do Funchal nos próximos tempos, o que irá permitir que quase toda a frota seja renovada.

O líder madeirense fez ainda questão de agradecer o excelente desempenho dos profissionais da HF durante os dois anos da pandemia, frisando que, mais uma vez, a HF esteve à altura dos desafios e das exigências.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.