Pesquisar

Apresentado mais um projeto de habitação a custos controlados.

Miguel Albuquerque recorda que a Região dispõe de 136 milhões de euros para habitação no âmbito do PRR. Presidente do Governo visitou hoje a freguesia de Água de Pena, onde serão construídos 36 apartamentos. 08-06-2022 Presidência
Apresentado mais um projeto de habitação a custos controlados.

«Nós temos que facultar uma oferta de habitação a preços e a rendas acessíveis, sobretudo para os jovens casais e para quem está a iniciar a sua vida.

E a ideia deste empreendimento é, em conformidade com aquilo que são os objetivos, colocar habitação a preços controlados, quer para renda, quer para compra, para jovens casais ou para quem necessita de habitação.»

A mensagem do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na tarde de quarta-feira, por ocasião da apresentação pública do projeto de habitação coletiva, a custos controlados, no sítio da Bemposta, freguesia de Água de Pena, em Machico.

Trata-se de um projeto habitacional, contemplando 36 fogos – 12 apartamentos tipologia T1 e 24 de tipologia T2 –, no âmbito da oferta pública, integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), lançada pela Investimentos Habitacionais da Madeira para a aquisição de novas habitações, com o objetivo de assegurar às famílias condições de acesso à habitação.

Miguel Albuquerque reconhece que a procura de habitação e a subida de preços em todos os concelhos da Região Autónoma levou a uma definição de soluções por parte do Executivo que garantam o acesso das famílias, estando, para o efeito, afetos à Região 136 milhões de euros do PRR para esse fim.

O empreendimento de habitação coletiva em Água de Pena representa um investimento na ordem dos 6,2 milhões de euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.