Pesquisar

Albuquerque enaltece requalificação da estrada das Carreiras

O presidente do Governo Regional enalteceu hoje a requalificação da estrada das Carreiras, obra agora terminada e que representou um investimento de mais de cinco milhões de euros. 24-08-2022 Presidência
Albuquerque enaltece requalificação da estrada das Carreiras

Miguel Albuquerque visitou os 6,5 quilómetros do traçado de uma das vias, conforme enalteceu, mais frequentadas da Madeira.

O líder madeirense, que se fez acompanhar pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, lembrou que o objetivo foi o de assegurar toda a repavimentação da estrada e ainda o alargá-la entre o Vale Paraíso e o Abrigo do Pastor.

Foram ainda construídos estacionamentos para um número substancial de moradores e ainda lugares próprios para estacionamento de autocarros na zona próxima à Levada da Serra. Foram ainda construídos passeios e executada a sinalização ao longo de todo o traçado.

«Foi uma obra muito importante, que se insere no quadro da recuperação das estradas regionais, que o Governo Regional pretende continuar a levar a efeito», disse ainda o governante.

Miguel Albuquerque enfatiza que estão em curso várias obras de recuperação da rede viária em toda a Região, sublinhando, no caso de Santa Cruz, a de consolidação das abóbadas dos pilares que suportam o Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo.

Está associada, lembrou o secretário dos Equipamentos, a uma obra de recuperação do porto de abrigo de Santa Cruz (esta da responsabilidade da APRAM) e é, frisou, uma obra fundamental, avaliada em cinco milhões de euros.

Pedro Fino disse mesmo tratar-se da maior obra de requalificação estrutural em curso no País, devendo estar concluída em finais do próximo ano.

Miguel Albuquerque enalteceu ainda, no concelho de Santa Cruz, a rotunda a construir na Cancela, nas proximidades dos armazéns do De Borla, que está em fase final de estudos, para depois se avançar com o concurso público. «É uma obra muito importante para quem vem de Santa Cruz para o Funchal e vice-versa quer entrar/sair da via rápida, nesta zona», destacou.

As duas obras estão orçadas em cerca de 14 milhões de euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.