Pesquisar

Governo requalificou centro de Santana

Governo trabalha em prol de todos, independentemente da sua opção política 01-06-2017 Presidência
Governo requalificou centro de Santana

“O Governo trabalha em prol de toda a população da Madeira, independentemente de qualquer opção política que tenha”.

Foi desta forma que o Presidente do Governo Regional se dirigiu à população de Santana, na inauguração das obras de requalificação do centro da cidade.

A afirmação de Miguel Albuquerque, comprovada pelo investimento ali realizado, teve ainda a garantia que os compromissos assumidos pelo governo são para cumprir, nomeadamente as obras de beneficiação do túnel Duarte Pacheco, a ligação expresso entre Ponta Delgada e Boaventura e a disponibilização da casa da Rocha do Navio.

A obra inaugurada custou três milhões e quatrocentos mil euros. O projeto teve por objetivo uma intervenção integrada agregando três áreas específicas da cidade com características distintas: o acesso ao centro a partir da via rápida; a área adjacente à Câmara Municipal, que se constitui como charneira do projeto; e a zona urbana compreendida entre este último espaço e a igreja matriz.

A intervenção permitiu criar uma ampla praça pública. Sob a praça foi criado um estacionamento com capacidade para 50 automóveis. No extremo poente do parque de estacionamento foram projetadas instalações sanitárias públicas para ambos os sexos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida.

A praça tem capacidade para três mil pessoas e possui uma ligeira inclinação de nascente para poente. A solução foi conceptualizada a pensar nos eventos mais populares que se realizam na cidade: a “Festa dos Compadres” e o “24 Horas a Bailar”. A sul da praça e numa plataforma mais elevada foi projetado um Parque Infantil e a recuperação de um palheiro tradicional. 

Áreas ajardinadas, alargamento dos passeios e uma doca com 40 metros de extensão, destinada exclusivamente aos autocarros de turismo, complementam o projeto.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.