Pesquisar

Albuquerque agradeceu sentido de dever dos profissionais de saúde

Presidente do Governo recordou que a produtividade cirúrgica se manteve em 2021 e 2022 independentemente das obras em curso no bloco operatório. Chefe do Governo enalteceu o diálogo e a cooperação com as diversas classes profissionais, lembrando que o mesmo tem sido importante no apoio à tomada de decisão relativamente às necessidades do SESARAM 08-03-2023 Presidência
Albuquerque agradeceu sentido de dever dos profissionais de saúde

«Tem havido, por parte dos profissionais de saúde um sentido de dever e de serviço público, que tem reflexo direto na melhoria da prestação de cuidados de saúde na Região Autónoma da Madeira».

As palavras de reconhecimento e de agradecimento do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, dirigidas às diferentes classes profissionais, por ocasião da visita hoje ao renovado bloco operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Agradecimento e reconhecimento do Chefe do Governo assente no facto de, por exemplo, a produtividade cirúrgica nos anos de 2021 e 2022 se ter mantido independentemente das obras em curso.

«Continuou a haver um empenho dos nossos profissionais, no sentido de garantir a prestação de cuidados médicos aos nossos concidadãos», disse o líder do Executivo.

Miguel Albuquerque vincou, na ocasião, o compromisso do seu Executivo com o setor da Saúde apoiado sempre na cooperação e na auscultação dos profissionais – médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, assistentes operacionais e outros – no sentido de melhor conhecer e responder às necessidades do Serviço Regional de Saúde.

«Há uma postura por parte do Governo Regional de diálogo, tendo em vista dotar o SESARAM das melhores condições operacionais, funcionais e, sobretudo de trabalho, que não se vai alterar», disse o governante, aludindo, também, ao período de transição para o novo Hospital Central e Universitário da Madeira.

«Vamos continuar a ouvir os profissionais, no sentido de, do ponto de vista funcional, o novo hospital corresponder aquilo que são as expetativas e as necessidades do SESARAM no futuro», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.