Pesquisar

Preço pago aos produtores pecuários aumentou 17,4% em 2022 

Presidente do Governo visitou hoje a Feira Agropecuária na Santa do Porto Moniz, onde sublinhou, não só o aumento do preço pago aos produtores, mas também o crescimento da produção no ano passado. Albuquerque vincou ainda a importância das medidas adotadas pelo Executivo – Reserva de Crise e a Medida 22 –, no sentido de mitigar o aumento do custo dos fatores de produção  16-07-2023 Presidência
Preço pago aos produtores pecuários aumentou 17,4% em 2022 

«Houve uma subida do preço pago aos produtores pecuários de 17,4% em 2022 relativamente ao ano anterior, que é importante, e houve também um aumento da produção em 12,4%.» 

A mensagem deixada esta manhã pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na visita à 66ª edição da Feira Agropecuária na Santa do Porto Moniz, iniciativa promovida pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que reúne as principais empresas e produtores do setor. 

Com esta comparticipação, o Governo conseguiu que os custos da pecuária fossem mais baixos, assegurando, por esta via, rendimentos superiores. 

O Chefe do Governo lembrou ainda as medidas adotadas pelo Executivo para apoiar empresas e produtores do setor face à escalada dos preços dos fatores de produção, designadamente a criação da Reserva de Crise e a Medida 22, representando apoios no valor de 330 mil euros e 3,1 milhões de euros, respetivamente. 

Miguel Albuquerque visitou os 65 espaços expositivos afetos a empresas, produtores e associações do setor pecuário da Região Autónoma da Madeira, assim como stands de produtores agrícolas e de floricultura.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.