Pesquisar

Madeira cumpre estratégia para o Mar

“É preciso que não nos atrapalhem” 10-07-2017 Presidência
Madeira cumpre estratégia para o Mar

O Presidente do Governo Regional garantiu que a Região está a fazer o seu papel no que toca à importante estratégia do mar que Portugal e a União Europeia tanto apostam para o futuro da economia continental e global.

A Madeira “está a cumprir” com a sua parte, mas é preciso que “não nos atrapalhem”, sendo necessário manter a competitividade do seu registo internacional de navios (MAR), que como terceiro registo europeu de navios, com quase 13 milhões de toneladas de arqueação bruta, tem tudo para continuar a crescer. “É preciso manter a competitividade do MAR e não mexer muito na legislação”, disse Miguel Albuquerque. “É um orgulho termos já acima de 500 embarcações”, por isso não devem “dar tiros nos pés, caso contrário os armadores vão para outros países”, advertiu.

Outra grande aposta da estratégia regional é a aquicultura, com grande volume de investimento, feito com planeamento. A investigação também está a resultar em pleno, nomeadamente com a parceria com a Universidade da Madeira.

“A estratégia do mar está a ser desenvolvida na Madeira e vamos continuar”, garantiu Miguel Albuquerque, dando o exemplo de 680 mil hectares de reserva de mar para preservação de cetáceos.

O Presidente do Governo Regional falava na Conferência "Crescimento Azul - A Madeira, as Regiões Ultraperiféricas e o Atlântico".

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.