Pesquisar

Madeira aposta na aquicultura

Região deverá produzir 5 mil toneladas de peixe até 2020 26-07-2017 Presidência
Madeira aposta na aquicultura A Madeira conta com dois projetos privados de aquicultura que, no seu conjunto, produzem cerca de 2 mil toneladas de peixe, embora o objetivo da Região seja atingir as 5 mil toneladas até 2020.

"A nossa ideia é, no futuro, termos uma carteira de investimentos para atingir 5 mil toneladas", assegurou o Presidente do Governo na visita ao projeto de aquicultura recentemente instalado na Calheta, momento que aproveitou para anunciar que, muito em breve, surgirá um outro investimento nesta área, no sítio dos anjos, Ponta do Sol, que vai permitir à Região "subir na produção, no investimento e no emprego".

O projeto da Calheta é promovido pela empresa Marismar - Aquicultura Marinha Lda., e faz parte de uma estratégia de constituição de um grupo de produção e comercialização integrada de peixes marinhos de elevada qualidade e com diversificação de espécies.

Nesta primeira fase o investimento é de 1,3 milhões de euros, permitindo a criação de nove postos de trabalho.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.