Pesquisar

Centro de Saúde de Machico com triagem de Manchester

Miguel Albuquerque esteve esta terça-feira na cerimónia de apresentação do sistema de triagem de Manchester no Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde de Machico. 16-04-2024 Presidência
Centro de Saúde de Machico com triagem de Manchester

Aquele Serviço de Atendimento Urgente é o primeiro a implementar a triagem de Manchester ao nível das unidades de saúde de cuidados primários na Região Autónoma. Brevemente esta modalidade será alargada a todos os centros de saúde da Madeira dotados de serviços de atendimento urgente.

O presidente do Governo Regional fez questão de presenciar mais um importante passo na melhoria do serviço prestado aos utentes e mais uma medida tendo em vista a descentralização dos cuidados de saúde.

A triagem de Manchester, sistema de classificação, que estabelece a prioridade no atendimento dos doentes, atendendo à maior ou menor gravidade da situação clínica, será alargada a outros centros de saúde da Região Autónoma, com Serviço de Atendimento Urgente – Calheta, São Vicente, Porto Santo, Câmara de Lobos, Porto Moniz, Ribeira Brava, Santana e do Bom Jesus, no Funchal –, tendo em vista assegurar ainda maior qualidade e segurança aos utentes.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.