Pesquisar

Miguel Albuquerque inaugura mais habitação em Câmara de Lobos

34 fogos a preços 35% mais baixos do que o mercado 30-04-2024 Presidência
Miguel Albuquerque inaugura mais habitação em Câmara de Lobos

Miguel Albuquerque diz que o edifício “Varandas do Atlântico”, da “Coolobos”, hoje inaugurado em Câmara de Lobos, vai ao encontro o que a Região pretende, que passa por se voltar a dinamizar as cooperativas de Habitação.

O presidente do Governo Regional esteve no local onde será construído um edifício com capacidade para 34 fogos, onde assumiu estar muito satisfeito com o que vira.

Precisamente pelo facto de a “Coolobos”, presidida por Arlindo Gomes, ir ao encontro dessa vontade de apoiar a retoma das cooperativas de habitação, permitindo, como é o caso, «colocar no mercado, a preços acessíveis, novos fogos».

«Para além das outras soluções que nós temos, no quadro dos apoios à Habitação, acho que é muito importante retomar, como aconteceu nos anos 80 e 90, a habitação cooperativa», defendeu, perante os jornalistas que acompanharam o evento.

Miguel Albuquerque, a propósito, realçou que «nada impede, antes pelo contrário, como se pode constatar com este projeto, colocar os fogos à venda a preços inferiores em 35% aos do mercado». Para além, acrescentou de outras vantagens de apoio, bancário também, na aquisição, por parte dos sócios das cooperativas, das casas.

Com o “Varandas do Atlântico”, a “CooLobos - Cooperativa de Habitação Económica de Câmara de Lobos” já construiu quase 500 fogos, em 45 anos de existência.

O empreendimento foi edificado em dois edifícios interligados. Os apartamentos caracterizam-se por áreas amplas (T3-190m2, T2-140m2 e T1-95m2). Todos os apartamentos possuem varanda, com vista mar, que variam entre os 16m2 e os 31m2, dois lugares de estacionamento e arrecadação por apartamento. O empreendimento tem piscina exterior e solário.

O valor do investimento ascende aos 8 milhões de euros


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.