Pesquisar

Jardim Botânico terá estufa tropical, miradouro e um passadiço

No 64º aniversário do Jardim Botânico, que considerou um paradigma de excelência, Miguel Albuquerque fez questão de se comprometer em prosseguir com o investimento naquele recinto, que em 2023 bateu todos os recordes de visitantes, com 402 mil visitas, o que proporcionou uma receita de cerca de 2,8 milhões de euros. 30-04-2024 Presidência
Jardim Botânico terá estufa tropical, miradouro e um passadiço

O presidente do Governo Regional anunciou a construção de uma área de 7 mil metros quadrados, destinada à criação de uma estufa para plantas tropicais, no valor de 2 milhões de euros.

E ainda de um miradouro panorâmico e de um passadiço na zona oeste, num investimento de mais 300 mil euros. Ou seja, investimentos globais de 2,3 milhões de euros.

Ambas as obras aguardam financiamento do Madeira 2030, ao abrigo do Quadro Comunitário de Apoio.

O governante admitiu ainda equacionar, no futuro, uma solução para as dificuldades de estacionamento, nos dias de maior visita, naquele local.

Refira-se ainda que no âmbito da cerimónia de aniversário do Jardim Botânico, foram também agraciados seis agentes da Polícia Florestal com medalhas pelos seus 15 anos de serviço.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.