Pesquisar

«Tomar decisões. Concretizar. E fazer.»

Presidente do Governo disse na sessão solene do Dia do Concelho da Ribeira Brava que a Autonomia Política deu aos Madeirenses e Porto-santenses a capacidade de decidirem o seu futuro, fazendo toda a diferença entre o que somos e o que fomos. 06-05-2024 Presidência
«Tomar decisões. Concretizar. E fazer.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, na sua intervenção, na sessão solene do Dia do Concelho da Ribeira Brava, que a Autonomia Política conferiu aos Madeirenses e aos Porto-santenses a capacidade de decidirem o seu futuro, sem subserviência ou mão estendida a terceiros, sendo que essa capacidade de decisão «faz toda a diferença entre aquilo que hoje somos e seremos e aquilo que fomos no passado».

O Chefe do Governo exemplificou com obra física realizada no concelho – como a nova Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares ou a promenade entre a sede de concelho e a Tabua – e, igualmente, com o que disse ser já hoje um legado da nossa Autonomia Política: o investimento realizado nas novas gerações, através de uma Educação de excelência, que lhes assegura conhecimento do mundo, acesso à cultura e capacidade de emitir juízo racional e ponderado sobre a realidade passada, presente e futura.

Miguel Albuquerque defendeu ser este o rumo a seguir, com capacidade de decisão, de concretização e realização do desenvolvimento, quer do concelho, quer da Região.

Nesse sentido, o governante reiterou compromissos, designadamente o projeto da frente-mar da Ribeira Brava, assim como o auditório e o nó da Via Rápida no Campanário.

E avançou ainda com a ambição de estender a promenade da Tabua ao Lugar de Baixo e à Ponta do Sol.

«É uma ideia que me está a fascinar», disse Miguel Albuquerque.

«Fazermos a interligação da costa do Sol, dando continuidade a esta promenade, fazendo a ligação entre a Tabua e o Lugar de Baixo, pela parte exterior, com todas as proteções. E, depois, aproveitar o antigo túnel para a Ponta do Sol, para fazer uma ligação pedonal entre o Lugar de Baixo e a Ponta do Sol. Uma mais-valia estrutural para os dois concelhos, que só trará benefícios, quer para a população, quer para o turismo», apontou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.