Pesquisar

Mais autonomia para melhor Educação

Miguel Albuquerque diz que os madeirenses devem lutar por ainda mais Autonomia. Para que assim possam ter melhores condições em todas as áreas, como é o caso da Educação 13-11-2018 Presidência
Mais autonomia para melhor Educação Miguel Albuquerque sublinhou, nesta terça-feira de manhã, no Estreito de Câmara de Lobos, onde a escola básica dos segundo e terceiro ciclos local comemorou os 40 anos, a importância de se continuar a lutar por valores autonómicos, pela Autonomia, de modo a garantir, entre outras questões, a capacidade dos madeirenses e dos porto-santenses decidirem o seu destino, nas mais variadas áreas, como é o caso da Educação.

O presidente do Governo Regional recordou o que a Madeira era, o que foi feito e sublinhou que todo este desenvolvimento registado foi porque a Autonomia foi conquistada e defendida, algo que, diz, importa continuar a defender, lutar por ela, como forma de prosseguir com esta política de desenvolvimento. Aliás, segundo o governantes é fundamental conquistar ainda mais Autonomia.

Mas, Miguel Albuquerque lembra que é esta mesma Autonomia que permite à Região decidir as suas políticas. Como a que possibilitou ao Governo Regional negociar com os professores e chegar a acordo em relação ao tempo de contagem de serviço, garantindo o pagamento desse mesmo tempo.

«Nós, ao contrário de outros, que prometem “bacalhau a pataco” mas que depois não cumprem, não falámos nessa possibilidade, até porque, primeiro, havia que colocar as contas em ordem. Como conseguimos, podemos agora melhorar as condições das pessoas, como acontecerá agora com os professores. Enquanto que outros avançam com promessas que depois confirma-se não ser mais do que conversa fiada, nós trabalhamos em prol da Educação e dos seus agentes!», disse.

A concluir, garantiu nova visita, em inícios do próximo ano, para falar com o conselho executivo sobre necessidades de obras na escola, que hoje assinalou os seus 40 anos com um vasto programa de atividades.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.