Pesquisar

Sobe para 15 os serviços do SESARAM com Acreditação de Qualidade Internacional

Presidente do Governo reconhece mérito, trabalho e esforço dos profissionais de saúde na concretização de metas de qualidade que servem a população 08-02-2019 Presidência
Sobe para 15 os serviços do SESARAM com Acreditação de Qualidade Internacional “Cumpre à Região Autónoma e ao Governo da Região reconhecer o vosso mérito, o vosso trabalho e o vosso esforço, no sentido de concretizar metas de qualidade que, antes de mais, servem a nossa população”, afirmou o Presidente do Governo Regional sexta-feira, 8 de fevereiro, na cerimónia de entrega dos Certificados de Acreditação de Qualidade aos Serviços de Pediatria e Cirurgia Pediátrica do SESARAM.

A par dos atuais 15 serviços hospitalares e unidades de cuidados primários acreditadas pelo Modelo de Certificação ACSA Internacional, decorrente da decisão e vontade políticas de incrementar a qualidade na prestação de cuidados de saúde à população, o líder do executivo madeirense ressalvou os investimentos realizados ao longo do mandato na rede de centros de saúde e não só, por forma a garantir as melhores condições de operacionalidade.

Vontade e decisão políticas indissociáveis do facto de o Governo Regional entender que o Serviço Regional de Saúde constitui pedra basilar da autonomia política e alicerce fundamental à qualidade de vida dos madeirenses e porto-santenses.

O Presidente do Governo contrapôs ainda a realidade vivida a nível nacional, no setor da Saúde, onde ocorre, neste momento, um processo para a requisição civil de enfermeiros, com o clima de confiança, estabilidade e diálogo experienciados na Região.

“Há, como sempre houve, no meu Governo, respeito pela dignidade profissional de todos os setores socioprofissionais ligados à saúde”, indicou Miguel Albuquerque.
“E houve sempre, no meu Governo, a disponibilidade para o diálogo e para encontrar plataformas de entendimento, num quadro de realismo, com perspetivas positivas para a evolução profissional dos profissionais da saúde”, concluiu.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.