Pesquisar

“Para compreender aquilo que somos temos que olhar para o que construímos ao longo dos séculos”

Presidente do Governo manifestou-se convicto acerca dos objetivos do programa dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo para o ano 2019 23-03-2019 Presidência
“Para compreender aquilo que somos temos que olhar para o que construímos ao longo dos séculos”

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, esteve presente sábado, 23 de março, na cerimónia de apresentação pública do Programa de Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo, para o ano de 2019.

Diante de um auditório cheio, Miguel Albuquerque manifestou-se convicto de que o programa de comemorações irá preencher todos objetivos, que se pretendem transversais às diversas artes, património, cultura e reafirmar o que é fundamental num povo. Os seus valores e memória.
“Para compreendermos aquilo que somos hoje e aquilo que queremos ser no futuro temos que olhar para aquilo que construímos ao longo dos séculos”, apontou o líder do executivo.
“Não há duvida nenhuma que a Madeira, a nossa Região Autónoma, tem essa memória, esses valores, essa identidade, esse património construído que nos orgulha, que nos enobrece e que deve servir para refletirmos sobre o nosso momento presente e o que pretendemos para o futuro”, continuou.
O Presidente do Governo relevou ainda o facto de a apresentação ter lugar no concelho de Machico, local onde há seis séculos tudo começou, sendo, nesse sentido, também matriz e símbolo da expansão e da afirmação do país e da primeira globalização.
O governante endereçou palavras de apreço e de agradecimento aos agentes culturais e evocou a memória do historiador Alberto Vieira, um homem que fará muita falta.
A apresentação do programa, no auditório do Fórum Machico, esteve a cargo do Presidente da Comissão Executiva, Guilherme Silva, e da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.