Pesquisar

Programa é para cumprir porque só se promete o que se pode fazer

Todo o programa foi cumprido. O novo programa também será para cumprir. Quem o diz é Miguel Albuquerque, que realça não saber estar na política de outra forma. E as obras pedidas por Célia Pessegueiro vão fazer parte do programa 22-08-2019 Presidência
Programa é para cumprir porque só se promete o que se pode fazer

Miguel Albuquerque diz que tudo o que promete cumpre. Porque não sabe estar na política de outra forma. E deu como exemplo a estrada aberta há pouco, que liga o Carvalhal, nos Canhas, ao Pinheiro, no Arco da Calheta: «Havia quem dissesse que esta obra só iria ficar pronta em 2033. Estamos em 2019, está feita!».

O novo caminho liga, a norte, os concelhos da Calheta e da Ponta do Sol. Os presidentes das duas Câmaras estiveram presentes e Miguel Albuquerque lembrou que o programa para os dois municípios está cumprido na íntegra e diz que o mesmo vai acontecer, se for, de novo, presidente do Governo.

Aliás, garantiu a Célia Pessegueiro, do PS, que as duas obras que apontou como fundamentais para o concelho serão concretizadas, se voltar a ser eleito.

«As obras do meu programa serão concretizadas no quadro da legislatura. Eu não sou irresponsável: não prometo o que não posso cumprir. E só posso cumprir aquilo que está e será enunciado no nosso programa», disse.

Miguel Albuquerque diz que, com ele, a população sabe que «aquilo que fica enunciado no programa não é para voltar para trás, não é para não concretizar, não é para sair do lugar, será concretizado».

Porque, continuou, a sua maneira de estar na política passa por ter «um pacto de confiança com a população».

«O que se pode fazer, dizemos que se pode fazer, o que não se pode fazer no momento, dizemos que não se pode fazer e dizemos que avançaremos noutra altura. Esta é que a maneira séria, correta, de estarmos na política com integridade. Não é prometer gato por lebre, dizer que se vai fazer e não se faz», concluiu.

Miguel Albuquerque lembrou ainda que possivelmente na próxima semana «vamos passear, ou abrir, a via expressa da Ponta do Pargo, que é mais uma obra fundamental que será concretizada na Região Autónoma da Madeira».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.