Pesquisar

“Madeira está muito mais resistente”

Presidente do Governo explicou apostas que asseguram maior proteção coletiva no dia do 38º aniversário da Proteção Civil 17-02-2020 Presidência
“Madeira está muito mais resistente”

“Do ponto de vista da Proteção Civil, a Madeira está muito mais resistente.”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vincou hoje, segunda-feira, 17 de fevereiro, por ocasião das comemorações do 38º aniversário do Serviço Regional de Proteção Civil, três ordens de ideias, as quais fundamentam a certeza de uma melhor e maior proteção coletiva.

Hoje, a Proteção Civil constitui-se, não só como uma plataforma de cooperação permanente e de interajuda entre diversas entidades – Corporações de Bombeiros, Cruz Vermelha, EMIR, Forças Armadas, Marinha, PSP, PJ, GNR e autarquias –, como também é simultaneamente percecionada e sentida pela população como uma realidade transversal a toda a sociedade.

Paralelamente, assume especial relevância, o investimento superior a 20 milhões de euros, realizado pelo Governo Regional, nos últimos quatro anos, na aquisição de meios técnicos e em formação dos bombeiros, assim como o facto de atualmente a sociedade estar informada acerca da capacidade instalada, quer de previsão de fenómenos – radar meteorológico do Porto Santo –, quer acerca da capacidade de intervir, conhecendo os meios e os recursos ao dispor da Madeira e Porto Santo.

“É muito dinheiro. Com certeza que é. Mas o que custa muito é uma vida humana perdida numa situação de catástrofe”, sublinhou Miguel Albuquerque na sua intervenção.

“E é por isso que me cumpre hoje, enquanto Presidente do Governo, agradecer a todos aqueles que trabalharam com afinco, com determinação, com amor a esta casa, durante todos estes anos para termos, como diz aqui, uma Região mais resistente’”, concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.