Pesquisar

Testes no Aeroporto correm bem, mas não é para “embandeirar em arco”

Os testes no Aeroporto estão a correr bem. Mas, avisa, Miguel Albuquerque, não é tempo de se entrar em euforias. 02-07-2020 Presidência
Testes no Aeroporto correm bem, mas não é para “embandeirar em arco”

Miguel Albuquerque diz que os testes que estão a ser realizados no Aeroporto, bem como o controlo dos passageiros que já viajam com teste feito, estão a correr bem. Mas, enfatiza, é preciso não embandeirar em arco.

«Ontem, fizemos cerca de 270 testes, todos deram negativo. Regra geral, as pessoas foram bem recebidas, perceberam que era importante realizem os testes. Os serviços funcionaram bem, embora ainda estejamos a fazer uns pequenos acertos», sublinhou o presidente do Governo Regional.

Falando à margem de uma visita a uma exploração agrícola, o líder madeirense disse, contudo, que não pode nem vai mentir à população: «com a abertura dos aeroportos corremos riscos». Mas, acrescentou, «é um risco controlado, ou seja, conseguimos fazer a monitorização das pessoas que desembarcam e ainda um controlo das que fizeram o teste antes da partida para cá». Tudo está a ser feito, diz, para que esse risco seja mínimo.

E isso, salienta, «dá-nos uma importante vantagem, em termos de Saúde Pública na Madeira».

«Agora, não quero embandeirar em arco. Vamos aguardar, ver como é que as coisas vão funcionar. Se nós conseguirmos manter esta atitude de cumprimos com a distância social, de usar a máscara, de higienização, penso que vamos conseguir manter as coisas controladas. Mas, não quero euforias. Temos de manter as regras», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.