Pesquisar

Albuquerque diz que protocolo com a PSP será para manter

A Região vai manter o protocolo com a PSP, que permite a renovação de equipamentos e viaturas por parte daquela polícia na Madeira. 01-09-2020 Presidência
Albuquerque diz que protocolo com a PSP será para manter

O presidente do Governo Regional acaba de anunciar que a Região vai manter o protocolo com a PSP, que permite reverter parte das receitas arrecadadas, na RAM, com as multas para a aquisição de equipamento logístico e informático e ainda viaturas para a polícia.

Miguel Albuquerque recebeu hoje, na Quinta Vigia, em audiência, o diretor nacional da PSP, superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, que está na Região para participar nas comemorações dos 142 anos do Comando Regional da PSP da Madeira.

O governante aproveitou a audiência – onde se falou também de questões relacionadas com as esquadras e outras infraestruturas, bem como dos efetivos e outros problemas da polícia na Madeira – para «agradecer ao diretor nacional a inestimável colaboração e o esforço da PSP nesta crise pandémica».

«Tiveram e continuam a ter um papel importante, decisivo e fundamental na manutenção da ordem pública e na prossecução daqueles que são os objetivos da Saúde Pública na RAM», salientou.

O governante aproveitou também para reiterar a Magina da Silva que o Governo da Região está sempre do lado das forças de segurança em qualquer circunstância, acrescentando que o seu Governo vai continuar a apoiar a PSP.

Por isso mesmo, salientou, a Região tem mantido o protocolo com a Polícia, «no sentido de reverter parte das receitas arrecadadas com as multas para o apetrechamento da PSP da Madeira, com o material necessário para a concretização dos seus objetivos».

«É um protocolo que é para manter. É muito importante mantê-lo, para permitir à polícia cumprir a sua missão da melhor forma possível», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.