Pesquisar

Apoios às famílias e empresas são para continuar

Miguel Albuquerque quer ver concluída a operação de financiamento da Região em outubro e espera contar com o aval do Estado, bem como por mais apoios. Quando ao dinheiro da União Europeia, só lá para maio…. E garante que as empresas, os trabalhadores e as famílias vão continuar a ser apoiadas. 03-09-2020 Presidência
Apoios às famílias e empresas são para continuar

O presidente do Governo Regional diz só esperar em maio de 2021 o dinheiro prometido pela União Europeia para ajudar na recuperação das economias e das famílias.

Questionado pelos jornalistas, à margem da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020, o governante garantiu ainda que a Região vai continuar «com os apoios aos trabalhadores, aos da categoria B, às empresas».

«E vamos continuar a injetar muito dinheiro na área social, para apoiar a classe média, as pessoas que precisam. É natural que aumentando o desemprego vamos ter de fazer um reforço desse apoio aos desempregados», acrescentou.

Neste momento, recordou, a Região está a desenvolver a operação de financiamento da Região, de 489 milhões de euros, «que será importante para a Região continuar a apoiar as suas empresas, os seus trabalhadores, as suas famílias, nesta situação de emergência».

Posteriormente, «vamos receber os fundos da União Europeia, mas isso nunca acontecerá antes de maio».

Segundo Miguel Albuquerque, tal significa que o Governo Regional terá «de fechar esta operação de financiamento, o que deverá acontecer em outubro».

«Vamos fazer diligências para termos o aval do Estado, no sentido de garantir que possamos reduzir o pagamento de juros, a 12 anos, desse empréstimo em 60 milhões de euros e vamos esperar que o Estado português apoie a Madeira, porque até agora não tem apoiado nada», concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.