Pesquisar

Trabalhos Técnicos Efetuados pelo corpo de Polícia Florestal na Ilha do Porto Santo

O Corpo de Policia Florestal esteve na ilha do Porto Santo a efetuar recolha de sementes, recorrendo a técnicas de escalada. 12-11-2020 Administração Pública do Porto Santo
Trabalhos Técnicos Efetuados pelo corpo de Polícia Florestal na Ilha do Porto Santo

Nomeadamente no Pico Juliana, Pico Branco e Pico Ana Ferreira, de diversas essências arbóreas e arbustivas indígenas e endémicas, nomeadamente, aderno (Heberdenia excelsa), oliveira (Olea maderensis), buxo-da-rocha (Chamaemeles coriacea), marmulano (Syderoxylon mirmulans); Cheirolophus massoniuanus e zimbreiro (Juniperus turbinata).

Esta ação é realizada habitualmente 2 vezes ao ano no Porto Santo, associado à altura da maturação das sementes, com a colaboração dos elementos do Corpo de Polícia Florestal capazes de realizar escalada (conhecedores de técnicas de rapel) de modo a tornar exequível a colheita do material genético pretendido.

A recolha destas sementes tem como objetivo a produção daquelas plantas indígenas/endémicas que se encontram em locais de difícil acesso nos seus habitats naturais, com o propósito de criar um campo de “pés-mãe” que permita no futuro obter sementes e material vegetal de reprodução, de forma mais fácil.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.