Pesquisar

Miguel Albuquerque espera Marcelo Rebelo de Sousa mais interventivo e contundente 

Presidente do Governo defende que o Presidente eleito tem legitimidade acrescida para pôr travão a decisões lesivas aos interesses da Região e apontou ainda à revisão da LFR e ao alargamento da Autonomia Política  25-01-2021 Presidência
Miguel Albuquerque espera Marcelo Rebelo de Sousa mais interventivo e contundente 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, à margem da visita a obras de requalificação em curso na Estação Elevatória dos Socorridos, que Marcelo Rebelo de Sousa tem, neste momento, condições e legitimidade acrescidas para exercer um poder de influência sobre as decisões do Governo da República, atendendo às necessidades do país e das suas regiões autónomas. 

Acerca deste exercício do poder de influência, o Chefe do Governo recordou a necessidade imperativa de se proceder à revisão da Lei das Finanças Regionais, assim como olhar para o alargamento da Autonomia política. 

Miguel Albuquerque espera ainda que o Presidente eleito exerça um mandato mais interventivo e contundente. 

“Significa que, relativamente a um conjunto de comportamentos do Executivo nacional para com a Madeira, o Presidente da República não pode ser conivente”, sublinhou o líder do Executivo. 

“Tem de ser um travão e um corretor. E, neste momento, tem todo o poder e toda a legitimidade para o fazer”, continuou. 

O governante elogiou ainda o comportamento exemplar e irrepreensível, em termos de relacionamento institucional, do Representante da República. 

“Teve um comportamento exemplar e um papel decisivo – e continua a ter – no decurso desta pandemia, cooperando de forma estreita, clara e transparente com o Governo Regional”, relevou Miguel Albuquerque, acrescentando que cabe ao Presidente da República a decisão de indicar o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.