Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Museu do Porto Santo

Serviços Públicos 13-11-2016 Gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo
Museu do Porto Santo O Museu Porto Santo é constituído por dois polos. A Casa Colombo-Museu do Porto Santo e o Núcleo Brum do Canto - Museu do Porto Santo. 

Clique aqui para ver as estatísticas

A Casa Colombo-Museu do Porto Santo pretende vir a constituir-se como estrutura sede de um conjunto referencial mais vasto, um museu polinuclear, na identificação da história do Porto Santo.


Afirma-se como espaço de reconhecimento da posição estratégica do Porto Santo no contexto da expansão portuguesa. Propõe ainda áreas dedicadas à presença de Cristóvão Colombo no arquipélago da Madeira e à sua importância na preparação das grandes viagens, até ao descobrimento da América. Cristovão Colombo casara com a filha do primeiro Capitão Donatário do Porto Santo, Bartolomeu Perestrelo.


Uma terceira área expositiva evoca o afundamento, junto à costa norte da ilha do Porto Santo, do galeão Sloot ter Hooge, pertencente à Companhia das Índias Holandesas (V.O.C.), a caminho de Batávia, actual Jacarta, na Indonésia. Estas três áreas temáticas recordam a sucessão de três das maiores potências no comércio mundial: Portugal, Espanha e Holanda.



Núcleo Brum do Canto - Museu do Porto Santo constitui-se como elemento museológico de um conjunto polinuclear na identificação da história do Porto Santo, cuja estrutura sede é a Casa Colombo - Museu de Porto Santo.


Contactos gerais:

Telefone: 291 983 405 | email: casacolombo.drc.sretc@gov-madeira.pt

Site oficial: Museu Porto Santo

Facebook oficial do Museu do Porto Santo - Casa Colombo


Facebook oficial do Núcleo Jorge Brum do Canto


Plataforma online: Museus da Madeira 

Plataforma online: Cultura Madeira