Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Polo de Emprego

Apoio à inserção ou reinserção de jovens e adultos desempregados, no mercado de trabalho. 24-10-2016 Gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo
Polo de Emprego


A Região Autónoma da Madeira ao longo dos anos tem desenvolvido um conjunto de medidas, no sentido de tornar os serviços públicos de emprego mais adaptados aos novos contextos e mais aptos a encontrar respostas para as situações de maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho.


A criação dos Polos de Emprego enquadra-se num conjunto de medidas, adaptados aos novos contextos, que procuram melhorar os níveis de empregabilidade e estimular a inserção/reinserção no mercado de trabalho de jovens e adultos que se encontram em situação de desemprego. A existência de unidades de apoio ao emprego, com elevada flexibilidade, capacidade de atuação em proximidade às populações e em estreita colaboração com os serviços competentes na área do emprego são um elemento fundamental para uma inserção mais célere e mais sustentada no mercado de emprego.


A DRAPS disponibiliza desde 21/07/2016, uma unidade de apoio Polo de Emprego, cujo objetivo específico é de apoio à inserção ou reinserção de jovens e adultos desempregados, no mercado de trabalho, em estreita colaboração com o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, através do Centro de Emprego.


As principais atividades deste Polo são as seguintes: Informação profissional para jovens e adultos desempregados; Apoio na procura ativa de emprego; Acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional; Captação de ofertas de emprego junto de entidades empregadoras; Divulgação de ofertas de emprego e atividades de colocação; Encaminhamento para ofertas de qualificação profissional; Divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo.


Morada: Rua Chiapa de Azevedo, n.º 6, 9400-157 Porto Santo (Edifício da Divisão de Gestão de Manutenção e Instalações)
Contacto: 291 980 500 - Ext: Polo de Emprego
Horário de funcionamento: 9h00 - 17h30 (período de almoço: 12h30 - 14h00)


Para mais informações, por favor consulte: http://www.iem.gov-madeira.pt/


 


Anexos

Descritores